Quico e Pipita chegam ao UK

Ao fim de quatro anos, finalmente temos a família completa! Os nossos peludinhos fizeram a viagem e estão no UK connosco.

Há duas hipóteses de os transportar: de avião ou por terra. De avião ficaria cerca de 1000 euros, só a BA transporta animais de estimação, tem 2 voos por dia e só os animais de um dono podem viajar em cada voo. Implica deixá-los de manhã cedo no aeroporto em Lisboa e i-los buscar ao fim do dia ao controle veterinário em Heathrow. Muitos dos nossos amigos optaram por esta via, mas as notícias recentes de animais perdidos em aeroportos e que até morreram nos porões dos aviões assustaram-me bastante, pelo que falei com a veterinária sobre a alternativa de os trazer de carro.

A resposta foi clara: melhor 24h de carro com os donos que 12h com estranhos e foi o que fizemos (noutro post conto os detalhes da viagem).

Há muito tempo que eles tinham a documentação pronta – para gatos vindos da UE é preciso chipar, passaporte internacional e vacina da raiva em dia. À chegada a Callais foi só dirigirmo-nos com os documentos e os peludinhos ao controle animal, onde verificaram a vacina e usaram um detetor de chip para verificar que este existe. Nem precisaram sair das caixas. Nós pedimos aos nossos amigos que já tinham trazido gatos por avião, as respetivas caixas de transporte XL, mas percebemos que de carro poderiam ter vindo nas caixas normais.

Hoje andam super felizes na nova casa! As janelas estão normalmente abertas e eles entram e saem quando lhes apetece. Já fizeram amigos peludos novos e acho que não tiveram problemas com o novo idioma 😉

Deixe um comentário